domingo, 20 de maio de 2012

CASAMENTO COMUNITÁRIO EM BREJÃO.

Um leitor do nosso blog nos escreve informando que está preparando a tão sonhada festa de casamento de sua filha. Somos informados que o casamento será comunitário como tantos outros já realizados no país a fora. Esse leitor nos escreve estranhando porque a prefeitura de Brejão/PE está proibindo os noivos de escolherem os seus padrinhos e está impondo os nomes do prefeito e do Secretário de Ação Social do município para serem os padrinhos de todos os casais. O pai indignado lamenta que um documento tão importante para a sua família tenha que conter os nomes dos dois cidadãos para o resto da vida de sua filha.
O que o pai da noiva nos escreve é lamentável, porque ele acreditava que os casais teriam direito a um Padre ou Pastor, dependendo de sua credulidade, bem como, de um Juiz da Vara da Família, para darem as bênçãos e a validade jurídica, respectivamente e o direito de escolher os Padrinhos. No entanto não contava com esta imposição da prefeitura.
O lamentável é que o prefeito aproveita-se de um direito do cidadão para impor as suas vontades e fazer da festa dos outros a sua festa.
Toda noiva, seja ela rica ou pobre, sonha com o vestido, o Bolo e os Padrinhos e ainda mais com a cerimônia religiosa. Porém as noivas evangélicas de Brejão estão perdendo o tão sonhado direito a uma celebração religiosa e frustrando os sonhos dos seus pais que terão que se desculparem junto aos padrinhos que convidaram por acreditarem na bondade dos que estão organizado esta festa.
Nós que fazemos este blog, nos solidarizamos com todas as noivas e acreditamos que vocês sabendo do direito que têm poderão modificar os rumos desta história.
Será que isso acontece em outras cidades do nosso Brasil?

 

2 comentários:

  1. Acredito que a Igreja não comunga com esta atitude desses oportunistas que visam apenas se enaltecerem de uma atitude plausível da Igreja, esperamos que o padre ou pastor não venham a aceitar tal proposta absurda!! Com a palavras os organizadores do evento!

    ResponderExcluir
  2. estes fatos grandiosos só acontece ai em brejão deste inlustre e todo poderoso prefeito mandar na população issoé uma vergonha para um pai e uma mãe não poder escolher um padrinho para seus filhos por que é ano de eleiçaõ e tem que ser o prefeito o padrinho por que no tempo em que a oposição era coronel não havia tantas exigecias e preocupações com este povo tão subordinado ao prefeito. meu ultimo voto ai foi em miguel paes em 2000 foi quando vi ele e sua familia serem desmoralisada pelo então prefeito e seus seguidores e mi enogei mais ainda desta politica de brejaõ ao ver hoje todos juntinhos. cria personnalidade povo está na mão de voces resgatar o resto da decencia desta tão sofrida brejão olha hoje quen é a cidade de terezinha nã\o ti engana com festas e dinheiro de tempo de eleição porque ai séra que não vai passar disso. ainda apessar da minha idade avançada 75 anos possa ser que eu veja a história mudar este comentário é anonimo por que tenho familia ainda ai não quero sejam ameassados.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.